domingo, 6 de novembro de 2011

Um pequeno lindo exemplo...

Madrugada de segunda-feira 07/11 total sem sono por dormir até tarde no domingão, pensando acá com meus botões, lembrei da trilha de sábado, 05/11. Lembrei de como me emocionei ao conversar com o senhor Kurman durante a pedalada. Sim, ouço muuuitas pessoas perguntando "O que vc tem na cabeça?" ou "Você é doida" "Eu jamais conseguiria pedalar tudo isso.." "Gosto, mas tenho preguiça.." E por aí vai...

Mas.. atrás de muitos preguiçosos, medrosos, reclamões da vida e da saúde... eis que surgem belos exemplos a serem seguidos, e um deles que vou contar aqui, é o seu Kurman.

Perguntei me desculpando a idade, e ele gentilmente, me respondeu: tenho 58 anos.
Estávamos pedalando numa subida tensa, num solzão gostooso as 4 da tarde... e ele ainda completa: a idade não importa quando se tem determinação. Comovente!

Estávamos só nós dois ali, pedalando lado a lado, e o seu Kurman começou a me contar sua história.... "Menina, em 2005.. 2006 (não lembro ao certo) decidi comprar uma bicicleta, no começo ainda nem existia o grupo Cambota.. e eu pedalava com outro grupo." A mulher, e até os filhos desacreditavam da ousadia do pai... onde já se viu, vai querer virar adolescente agora? hahaha
E lá ia seu Kurman.. pedalando, desafiando os limites do corpo e da idade. Eis que na sua primeira competição, (não lembro ao certo se eram os filhos ou amigos) do seu Kurman que estavam de carro, oferecendo-o uma cordinha pra ele puxar, e ele, mais uma vez, mostrou a que veio e continuou, firme e forte.

E por aí seguiu sua caminhada, digo, pedalada... e no último sábado pedalando no ritmo, fomos os primeiros a chegar no posto de Espigão Azul. 46 km percorridos, e confesso, já tava cansada.

Além disso, compartilhou que acorda todos os dias as 6 da manhã, faz natação e academia 2X na semana, além de trabalhar MUITO...

E não se sintam excluídos, pois existem muitos outros "Másteres C" (que pra quem não é do ramo ciclístico é uma categoria acima de 50 anos.. é isso?) que estão de parabéns em nosso grupo.

Esse post vai pros inúmeros "desculpas esfarrapadas" que encontro por aí...como disse seu Kurman, o que importa é a sua determinação! Também pros que vivem se "queixando" de dor aqui, dor ali.. pedalar, se exercitar.. é bom e faz muuuito bem pra saúde!

Eis o inspirador desse post:

Bom, por hoje é só pessoal...
Vou tentar postar mais aqui, ando muito desleixada.
Uma semana linda a todos!


javascript:void(0)