sexta-feira, 18 de março de 2011

"Once upon a time..."

Era uma vez uma garota hiperativa que desde pequeninha amava praticar esportes,brincar na rua e andar de bicicleta. Um bom começo né? hehehe Confesso que sempre fui inquieta, "serelepe", e sempre tava em busca de algo pra liberar essas energias. Eis que depois de muitas tentativas frustradas de começar e principalmente continuar academia, meu ex-namorado e amigo Mauricio me fez o convite (em 2008): "Pah, vamos comprar duas bicicletas". Pedalávamos aos finais de semana por cascavel...e foi aí que eu "tomei gosto pela coisa" hahaha. Adorava aquela sensação de liberdade, ventinho na cara.. enfim,todas as sensações boas que o pedal nos oferece. Na época eu morava em uma república, uma das minhas amigas se inspirou e começamos a pedalar alguns dias na semana também. Em 2009 continuava a pedalar... eram pedais curtos porém muito divertidos. E no final de 2009 acabei quebrando meu pé (não andando de bike) hehehe só pra constar... Antes de continuar a história..preciso deixar registrado que nessa época conheci dois "doidos" por bike também, Roger e Vitor, que me inspiraram muito com suas viagens em bicicleta. Depois vou postar um vídeo do Vitor..que marcou muito! Eu lembro que eu fiquei vários dias vendo muitas vezes aquele vídeo e pensando: "Cara, um dia quero fazer isso também!" E sabia que pra fazer aquilo precisaria treinar muito..e principalmente parar de fumar. Mas.. continuando... ao chegar no hospital fiz a pergunta temida: "Quanto tempo sem andar de bike?" "Ah..isso você vai ter que ver com o ortopedista depois." Bah.. que sofrimento, fiquei 1 mês e meio andando de muletas, depois fisioterapia...e quando meu pé estava bom, bom, aí por motivos faculdadísticos fiquei mais um tempo parada. Voltei a pedalar final de setembro e bem sossegadamente... Dezembro chegou, férias, praia, casa da mãe, festas (zilhões....) e acabei me perdendo na vida boêmia. E pra ser BEM sincera há muuito tempo eu estava perdida nessa vida,  bebendo e fumando demasiadamente. E depois de alguns conselhos de minha amada mãezinha, além de perceber o quanto o cigarro estava me fazendo mal e a quantidade que tava fumando (1 carteira e meia por dia), resolvi tentar parar de fumar mais uma vez.  Lembro que li em algum lugar: você precisa trocar um vício por outro... Lembro também que um pouco antes do Natal, o Vitor me contou que faria uma viagem de bike passando por algumas tribos indígenas no py/argentina. Aquela sensação de entusiasmo novamente... mas sabia que fumando do jeito que eu tava não iria conseguir pedalar 30 km...
Cheguei pra minha mãe e falei: vou parar com isso, vou pedalar, vou treinar e vou fazer uma viagem de bicicleta. Ela achou a ideia  meio maluca no começo, mas depois ficou super empolgada pelo fato de eu parar de fumar. E pra isso eu precisava montar uma bike legal....e aí surge o Vitor novamente... que eu sarneei vários dias, perguntando e perguntando...afinal, eu não tinha muita noção sobre peças de bike. Com toda sua paciência ele me passou as coordenadas e agora ninguém mais me enganava hahaha!
E depois do dia 07/02/2011 foram raros os dias que eu não saí pra pedalar...
Comecei a pedalar na cidade...lembro que no primeiro dia fiz 28 km com muito sacrifício  e fiquei super contente. Queria mais...queria superar meus limites...tirar a nicotina do meu corpo e limpar meu sôfrego pulmãozinho. Resolvi ir aumentando aos poucos o percurso...
Nesse meio tempo fuçando em comunidades orkutísticas adicionei algumas pessoasde cascavel que andavam de bike...pra encontrar parceiros de pedal. Uma dessas pessoas, o Gustavo, me respondeu gentilmente...comentando dos  grupos de trilhas que saíam aos sábados da Catedral.
Como eu ainda estava beem fora de forma, fiquei com receio de ir logo e resolvi pedalar mais uns dias hehehe. Mandei um email ao grupo #Cambota, e, a partir daí.. meus sábados nunca mais foram os mesmos!
Vou contar no próximo post, o Primeiro dia de pedal com essa galera!  =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário